TV Educa Bahia exibirá documentários, curtas e programas educativos no fim de semana

0

TV Educa Bahia exibirá documentários, curtas e programas educativos no fim de semana

A TV  Educa Bahia vai apresentar, neste fim de semana, uma programação diversificada, que alia educação, cultura e aprendizagem. Durante todos os dias, a TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) transmitirá videoaulas dos diferentes componentes curriculares e programas, em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, que prometem levar o telespectador a grandes aventuras no mundo do conhecimento. 
Neste sábado (24), curtas e documentários serão exibidos, debatendo sustentabilidade, tecnologia e culturas regionais. No domingo (25), destaque para o programa “Destino: Educação”, que mostra experiências positivas de escolas no mundo. Além de filmes, os estudantes poderão acompanhar a série “Mundo.Doc”, que é um registro atual sobre as problemáticas ambientais no Brasil e como a sociedade vem lidando com as dificuldades.Também serão apresentados programas como “Geração futura – faça você mesmo”, “Cineclube Futura”, “Alfabetismo Brasil” e “Ciência para todos”.
>>Confira a programação completa aqui: https://bit.ly/programacaoEducaBahia
O final de semana também terá aulas do Ensino Médio, que acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa “Vamos Aprender”. O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° é 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.
A estudante Geovana de Souza, 17 anos, que estuda o 3º ano do Ensino Médio no Centro Educacional Monteiro Lobato, no município de Firmino Alves, acredita que a iniciativa fortalece o aprendizado e promete maratonar na programação deste final de semana. “Os meios de comunicação vêm se expandindo com o avanço da tecnologia. Acho importante que todos tenham essa acessibilidade e a TV é um dos maiores meios de informação que temos. Vou aproveitar o fim de semana para ficar atenta e expandir as possibilidades da minha rotina de estudos”.
Disponível na TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) em todos os 27 territórios de identidade, a TV também pode ser assistida através do portal http://educabahia.ba.gov.br. No mesmo site é possível ver qual é a programação diária da emissora, com os horários e conteúdos exibidos. A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021, que estão sendo realizadas de forma 100% remota, nesta primeira fase.

Leave A Reply