Portal Uauá é o site e guia de empresas da cidade. Notícias e muito mais

Euclides da Cunha registra mais um óbito por Covid-19 e iguala índice do início do ano

0 4

Desde a última quarta-feira, 18, o município de Euclides da Cunha não para de registrar óbito pelo novo coronavírus (Covid-19). Neste sábado, 20, mais um óbito foi confirmado, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Euclides da Cunha. Já são 4 óbitos registrados nestes 3 últimos dias, deixando Euclides da Cunha com 24 registros de mortes, igualando-se ao muncipio de Uauá e segundo maior número absoluto entre outros municípios circunvizinhos (Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal e Tucano. O município com maior número de óbitos segue sendo Ribeira do Pombal: 36. Euclides da Cunha deixa para trás o município de Tucano, que 23 óbitos.

Somente nestes 20 dias do mês de março, Euclides da Cunha chega a seis óbitos, índice igual ao do mês de janeiro deste ano, quando o município passava pelo reflexo da explosão de casos do mês de dezembro de 2020. Há, ainda, um óbito suspeito, que, caso a exame confirme a contaminação por Covid-19 faz com o que o mês de março represente o mês com maior quantidade de óbitos nessa pandemia.

Além da quantidade de mortes, Euclides da Cunha já é o terceiro em números absolutos de casos confirmados. São quase 1.800 desde o início da pandemia, índice próximo ao de Uauá, segundo mais afetado na região, atrás apenas de Ribeira do Pombal.

Em números relativos, a taxa de letalidade de Euclides da Cunha não é uma das maiores entre os municípios analisados pela equipe do site euclidesdacunha.com , o pior dado é de Uauá: 0,99/1 mil de população. Confira a tabela abaixo.

O boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde de Euclides da Cunha divulgado neste sábado apresenta 1.738 casos confirmados e 1.652 pacientes recuperados, restando, assim, 63 casos ativos, dentre estes, um paciente internado.

A média diária de contaminações neste mês de março é de 11,25, taxa superior a do mês de janeiro deste ano, que foi de 11,03.São 227 novos casos até o momento, seis a mais que o mês de fevereiro. Isso demonstra que a taxa de contágio está em alta.

Fonte: Euclides da Cunha.com

Deixe uma resposta