Falta de medicamentos, assistência a saúde e outros serviços essenciais e vitais que podem salvar vidas ainda não estão operantes no município de Uauá, região norte do estado. É o que relatam moradores da zona rural que precisam de atendimento na rede pública municipal.

Há poucos dias, moradores de localidades do interior relataram não ter acesso a medicamentos distribuídos nas farmácias dos PSFs bem como não tem informações de onde adquirir tais medicamentos caso necessite, mesmo que em outro local na cidade.

Os Postos de Saúde do interior do município estão todos fechados, denuncia vereador. Em visita aos Povoados e Distritos nos últimos dias, o vereador Adílio Moraes (PCdoB) presenciou a situação em que se encontram os Postos de Saúde da Família (PSFs), todos fechados.

“Passamos por uma crise mundial de Saúde e por incrível que pareça, estamos com Postos de Saúde Fechados; São centenas de famílias que ficam sem atendimento de consultas, sem ter acesso as medicações de controle de pressão, insulinas entre outras, os pré Natal estão tendo que se deslocar para a sede ( ou fica sem fazer), nem todas tem dinheiro pra deslocar-se, aferição de pressão, Diabetes, serviços odontológico entre outros serviços que são essenciais, oferecidos nos PSFs e não estão acontecendo por estarem fechados”, relata o vereador.

“Juntamente com o vereador Cordeiro fomos ver de perto essa situação tão cobrada pela população, e em visitas as comunidades vimos a indignação dos nossos munícipes. Solicitamos o prefeito que tome providências e de imediato retome os serviços em todos os Postos de Saúde do Interior”. Disseram os edis.

Entramos em contato com o secretário da Saúde além do prefeito e secretário de Governo, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos retorno.

Do Home Office | Uauá Notícias * uaua.com.br