Reforma do estádio de Uauá é entregue pelo Governo da Mudança

Mesmo no fim do mandato, com 3 contas aprovadas e, lutando pra aprovar a 4ª conta do seu governo, o prefeito Lindomar Dantas (PCdoB), através de articulações políticas e do trato feito com o governo do estado, foi entregue nesta terça-feira, 29, a reforma do Estádio Municipal Francisco Borges Peixinho, o popular ‘Franciscão’, no município de Uauá, no norte da Bahia.

O secretário de Educação, Esporte, Laser e Juventude, Antônio Marcos Varjão falou da importante conquista dos desportistas uauaenses. Agradeceu ao governador Rui Costa, Deputados Zó, Daniel Almeida e, disse que o momento era de muita felicidade para todos. Confira:

Vídeo: Entrevista Antônio Marcos Varjão ao Portal Uauá Notícias

Segundo o Governo do Estado, o investimento foi de aproximadamente R$ 900 mil, o equipamento esportivo recebeu gramado sintético, bancos de reservas e novo alambrado.

No ato de entrega, representando o governador Rui Costa, que por motivos de agenda não pode estar presente, o titular da Setre, Davidson Magalhães, durante a entrega, falou da conquista para os desportistas uauaenses e destacou que “em 2020, o Governo do Estado investiu R$ 26 milhões em grandes obras de recuperação e construção de equipamentos esportivos, pois acredita que o esporte é fundamental na construção da cidadania, transmissão de valores e promoção da saúde das pessoas”, disse.

Vídeo: Entrevista de Davidson ao Portal Uauá Notícias

Ainda segundo Davidson, o estádio segue os padrões da Fifa e qualquer modalidade esportiva nesta categoria pode ser feita no estádio recuperado.

“Mesmo diante das dificuldades financeiras que a pandemia nos impôs, a Sudesb não deixou de fazer entregas de equipamentos esportivos importantes e isso mostra a prioridade que o Governo do Estado dá ao esporte na Bahia”, afirmou o chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Diogo Rios.

Para o prefeito Lindomar Dantas, o estádio Franciscão tem toda uma história, inclusive a destruição do mesmo que em tempos de outrora ficou sem condições de receber eventos esportivos onde a drenagem além do gramado que existia foi destruído após a realização de uma festa com trio elétrico e etc. “O gramado aplicado hoje no Estádio Franciscão tem tecnologia oriunda do Emirados Árabes, um investimento no norte da Bahia super importante, Uauá é um dos primeiros municípios do norte aplicando esse tipo de tecnologia a serviços da juventude, dos desportistas e um conjunto de outras atividades que certamente poderão ser feitas aqui”. Disse.

Vídeo: Entrevista de Lindomar Dantas ao Portal Uauá Notícias

Estiveram presentes diversas lideranças políticas regionais,do município, os vereadores Gugu, Carlinhos de Moisés, Adílio Moraes, a ex-secretária Pedrina Mendes, deputado Zó, Daniel Almeida e outros. Confira o momento do ato de inauguração do estádio.

Ato de inauguração

Ver Galeria de fotos:

Da Redação: Uauá Notícias | uaua.com.br