Após ser derrotado nas eleições passadas para o atual gestor, e ao longos do últimos anos ter postulado ser pre-candidato a prefeito nessas eleições, Moisés Ribeiro (PL), desistiu da candidatura e decidiu apoiar o grupo encabeçado por Marcos lobo (PDT), como vice. O anúncio foi feito no final de semana passado e homologado no sábado (12), durante a realização da convenção do PDT, apoiado pelo deputado estadual Roberto Carlos. Nela, foram anunciados os nomes dos candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito.

Na noite desta terça-feira (15), último dia para realização das convenções partidárias, pois, o prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador é o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19, as últimas convenções definiriam os próximos passos que podem definir os rumos da política uauaense.

Miroval Marques, que era pre-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), desistiu de homologar a sua candidatura para apoiar o atual prefeito Lindomar Dantas. Ao final da tarde, até os último minutos para realização da convenção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), era incerto quem seria o vice de Lindomar, o que foi confirmado minutos antes pelo também pre-candidato a prefeito pelo PSC, Rosevaldo Loiola, ao anunciar que aceitaria o covite feito pelo prefeito, para seu o seu vice.

Assim, até a data de hoje (16), serão registrados os nomes que disputarão aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito.

Na disputa contra o atual gestor estão Marcos Lobo (PDT) , irmão do ex-prefeito Jorge Luiz Lobo Rosa, que vai disputar as eleições pela primeira vez. Marcos, foi secretário de saúde e infraestrutura do município na primeira gestão do seu irmão Jorge Lobo.

Tenente Aleixo (DC) é sim Tenente reformado da Polícia Militar de São Paulo (SP) e vai concorrer também pela primeira vez.

Francisco Prolepses (PRTB) conhecido por Prolepses Guerreiro é professor, vai disputar as eleições pela primeira vez.

Lindomar Dantas (PCdoB) segue na disputa pela terceira vez, haja vista que busca da reeleição.

Da Redação: UAUÁ NOTÍCIAS | Uaua.com.br