Na tarde desta quinta-feira (03), o pré-candidato à reeleição para Prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT), junto com o Presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Luiz Félix, apresentou o delegado Charles Leão (PP) como o pré-candidato a compor a chapa majoritária para o pleito de 2020, e junto com os demais partidos aliados construir um programa de governo e continuar o processo de mudança e desenvolvimento que Juazeiro tem passado nos últimos anos. 

O movimento de pré-campanha é amparado por diversas agremiações partidárias, e para o presidente do PT, é hora de unir forças. “Paulo tem trabalhado diuturnamente para transformar Juazeiro num Município ainda mais aprazível. A gente precisa andar para frente e construir muito mais. E com a ajuda de todos e todas, vamos conseguir”, declarou Luiz Félix.

Durante o encontro, o Deputado Estadual Eduardo Sales e o vice-governador João Leão, presidente do PP estadual, enviaram mensagem ao grupo. “Essa chapa é maravilhosa. Espero que Deus tome conta dessa equipe”, conclamou João Leão.

Candidato a prefeito no último pleito, o delegado Charles Leão agradeceu a acolhida e reconheceu o crescimento que a cidade tem tido nos últimos anos. “Paulo é um homem democrático, do diálogo. Alguns fatores me chamaram a atenção para estarmos aqui. A cidade é um canteiro de obras. Obras inclusive que coloquei em 2016, como reforma do Joca de Souza, pavimentação de ruas, principalmente no Alto da Aliança, além de diversos bairros da cidade. O que também me faz acreditar neste projeto é que tenho uma mãe professora e servidora pública. Eu reconheço as ações e os avanços na educação. Além disso, aqui em Juazeiro o professor é valorizado, mas também todos os servidores, pois tem salário em dia. Como disse o prefeito, é obrigação, mas os outros, que estão nos outros grupos que querem voltar ao poder, sonegavam este direito do trabalhador e atrasavam salários”, pontuou o pré-candidato a vice.

Especialista em segurança pública devido à sua trajetória na  Polícia Civil da Bahia, hoje estando no nível de delegado classe especial, Leão ainda destacou um ponto importante na gestão do atual prefeito Paulo Bomfim. “Eu fico feliz e me dá um conforto em saber que Paulo é ficha limpa. Este não é um projeto personalista, não tem vaidade. Estamos juntos para formar uma corrente. Aqui não estará um delegado, mas um soldado. E vamos ao front juntos com o povo, sem patente e irmanados. Obrigado, Paulo”, agradeceu e finalizou. 

O pré-candidato à reeleição, Paulo Bomfim, agradeceu a atenção que Charles Leão lhe deu ao estabelecerem um diálogo desde 2017, e assim pode apresentar as conquistas que Juazeiro tem obtido, desde 2009, com destaques para a melhor educação da Bahia no ensino fundamental, a partir de 2015, sempre figurando entre as cidades do país que mais geram empregos, pavimentação de ruas, 113 escolas reformadas, ampliadas e climatizadas, a construção do aterro sanitário e uma infinidade de ações que colocam a cidade como uma das que mais se destacam no estado.

“Eu agradeço aos partidos que nos apoiam, acreditam e comprovam o processo de mudança e desenvolvimento que Juazeiro tem tido nestes anos. Somente eu pavimentei 250 vias (ruas e avenidas). Construí 13 postos de saúde e reformamos outros tantos. Temos 97% de cobertura de Atenção Básica. Estamos reformando a maternidade municipal, vamos ampliar os leitos e estamos construindo 5 UTIs  neo natal. Cumpri praticamente todas as promessas de campanha. As que não cumpri, estão em fase de finalização. Então, Charles Leão chega a este grupo político para agregar e ser mais um para contribuir, seja na sua expertise com o tema Segurança Pública, ou também na sua experiência de gestão atuando por mais de 20 anos na Polícia Civil. Estamos montando o nosso plano de governo e agora temos uma peça fundamental para nos orientar e fazer com que Juazeiro seja uma cidade ainda melhor de se viver”, finalizou Paulo Bomfim.

Ascom PT/Juazeiro