São Paulo, SP 31/8/2020 – O ano de 2021 promete começar iluminado nas grandes metrópoles brasileiras.

Relatório de pesquisa de mercado da P&S Market Research aponta que o mercado de iluminação LED deve ultrapassar US$70,2 bilhões até 2023.

De acordo com o New York Times, em 2018 a cidade de Nova Iorque bateu seu recorde de turistas, recebendo cerca de 65 milhões de pessoas com 21% deste total sendo de visitantes do exterior e entre os principais atrativos da cidade o passeio pela elegante e iluminada região que abriga a Broadway e algumas das principais lojas e marcas do mundo, é quase um roteiro obrigatório para o turista que visita a cidade e sem dúvidas, os painéis de LED oferecem um grande atrativo para os visitantes da “Grande Maçã”, apelido dado à cidade de Nova Iorque e popularizado ainda na década de setenta.

Para quem chega à Nova Iorque, o encanto é imediato ao observar a quantidade e diversidade de outdoors digitais estampando as mais diversas propagadas através de um painel de LED não apenas iluminam a cidade como são em si, uma das principais atrações turísticas do lugar. Estes painéis disputam o espaço visual e atenção do público, dando força às marcas que exibem seu conteúdo e de quebra, iluminam a noite da capital da economia norte americana.

Este modelo visual para ganhar o olhar do público usando a qualidade de imagem de um painel de LED Outdoor ou mesmo Painel de LED Indoor, vem sendo cada vez mais utilizado no Brasil, especialmente na região da Avenida Paulista em São Paulo, região que abriga lugares mais agitados da capital paulista e as principais lojas e shoppings da cidade.

Daniel Horn, sócio-fundador da P1LED afirma que a procura por quem deseja comprar ou alugar painel de LED vem aumentando exponencialmente no mercado de comunicação visual do Brasil.

Segundo Horn, o mercado brasileiro para painéis de LED que antes era ditado em sua maioria pelas feiras e grandes eventos, hoje, tem sido muito procurado por proprietários de lojas dos mais diversos segmentos de mercado na tentativa de atrair a atenção do público com uma comunicação visual mais impactante e explica o motivo: “O painel de LED é impressionante, a qualidade da imagem e possibilidade de criar seus vídeos e fazer as pessoas pararem pra ver com uma resolução incrível, brilho, contraste e toda a intensidade de tons que só é possível pela tecnologia LED, isso é algo que chama a atenção do público e prende ele olhando pra sua marca as vezes sem nem perceber”.

O Painel de LED oferece uma comunicação visual com sustentabilidade

Com o mercado mundial buscando cada vez mais soluções que que tragam uma menor agressão ao meio ambiente, os painéis de LED têm se destacado como uma solução sustentável para comunicação visual e, por consequência, tem sido a menina dos olhos das grandes lojas e comércios que querem gerar um impacto visual positivo com seus clientes e serem responsáveis com a natureza.

O ano de 2021 promete começar iluminado nas grandes metrópoles brasileiras.

Lilith M. Angel – Redatora na Vixus Marketing, sua agência de estratégias para e-commerce, marketing e formação de marcas fortes para empresas e pessoas.

Website: http://www.vixus.com.br