Ferraz de Vasconcelos – SP 31/8/2020 – Rótulos são facilmente reconhecidos através do design, gera credibilidade e confiança dos consumidores, além de trazer originalidade ao produto.

O objetivo da FuturaIM é colaborar com o crescimento de microcervejeiros do país.

A gráfica online FuturaIM lançou em sua plataforma uma categoria de rótulos voltada especialmente para cervejarias artesanais. O objetivo da empresa é auxiliar os microcervejeiros a terem sua marca reconhecida no mercado, visto que o segmento está em constante crescimento e sendo cada vez mais consumido no Brasil. 

De acordo com um estudo feito em 2019 pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB), a cerveja artesanal é uma tendência, já que em 2010 este estilo de bebida alcóolica representava 0,7% de produção nacional e até o ano da pesquisa, este dado já somava 1,2%. Também em 2019, o número de microcervejarias aumentaram no país, chegando ao número de 1.291 unidades registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ou seja, 320 cervejarias a mais que no ano de 2018.

Ainda segundo o ICB, é possível esperar um crescimento contínuo, em relação a cervejaria artesanal, pelos próximos 10 anos e, alerta que é preciso ser criativo na estratégia de marketing e vendas da marca, já que os consumidores estão ficando mais criteriosos, identificando diferenças e verificando a qualidade de cada uma. 

Em entrevista com o diretor comercial da gráfica online FuturaIM, Wellington Luiz explica que os modelos de rótulos estão disponíveis para garrafas de 600 ml, nos estilos mais utilizados na categoria.

“Optamos por quatro tipos de rótulos para que os cervejeiros tenham mais opções para escolher o modelo certo para a sua marca e assim conquistar mais o seu público-alvo. O material escolhido para os rótulos também é considerado um dos principais e está entre os mais adequados para rótulos de cerveja, além de ser adesivado, o que facilita a aplicação e otimiza o processo de produção”, afirma.

Wellington Luiz ainda ressalta as vantagens que um rótulo de cerveja artesanal bem produzido pode trazer  aos microcervejeiros. 

“Muitas pessoas são atraídas a comprar determinado produto apenas pela embalagem, e com os rótulos, este cenário não é diferente. Eles permitem que as cervejarias sejam facilmente reconhecidas através do design, gera credibilidade e confiança dos consumidores, além de trazer originalidade ao produto. Por isso, é importante buscar referências para criar um layout chamativo, para assim alcançar o sucesso desejado”, conclui.

Sobre a FuturaIM

A FuturaIM é uma gráfica online que pertence a WBL Gráfica e Editora, um dos maiores grupos gráficos do país com 10 mil m² de estrutura. Produz impressos da linha de materiais de divulgação, PDV, brindes e dentre outros, que somam mais de 20 mil itens. Além disso, a empresa também possui 15 lojas físicas e 2.300 pontos para retirada em todo o Brasil.

Website: https://select.futuraim.com.br/