Uauá, 7° óbito por covid-19 foi confirmado neste domingo (26).

Aumentou para 7, o número de mortes por coronavirus, em Uauá, norte do estado.

A morte de uma servidora da Prefeitura, na semana passada, que até então as causas seriam por conta de complicações pós parto, hoje, com os resultados de exames, foi comprovado ser o motivo, o novo coronavirus, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Uauá.

Confira nota da Prefeitura.

Além da dor da morte repentina, em razão de complicações no pós parto, motivo de sobra para causar tristeza em familiares, amigos comunidade, neste domingo (26) a Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar oficialmente que exames médicos realizados em Petrolina-PE, no dia 21 de julho, confirmaram ser Covid-19 a causa da morte de Fabiola Santana da Silva, nossa conterrânea e amiga.

Assim, uma vez mais, externamos o pesar e a solidariedade de Uauá com quem sofre as terriveis consequências do novo coronavirus. E, claro, por nos vermos ora submetidos às medidas do lockdown, reiteramos o filme desejo de somar esforços para honrar a memória de todos que partiram e buscar meios adequados para salvaguardar a vida e a saúde pública no município.

Deus Nos guie, abençoe e fortaleça!

Prefeito Lindomar Dantas Domingo, 26 de julho de 2020.

Em atualização do boletim epidemiológico deste domingo (26), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os casos notificados somam 723 sendo 213 por teste rápido, 24 por laboratório, 11 por laboratório particular, 109 recuperados e 07 óbitos.

Os casos descartados 278, aguardando resultados 14 e em isolamento domiciliar 218. Não houve alterações de H1N1

UAUA NOTÍCIAS | Uauá.com.br