A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Educação, informou, por meio de sua página nas rede sociais, nesta segunda-feira (13), que a scola Maria José Menezes, no Bairro Populares foi furtada.

Diante desse fato em que o(s) criminoso(s) extraviaram os Kits de Merenda Escolar, a data para a entrega aos pais de alunos teve que ser adiada, informou a secretaria.

De acordo com comunicado da prefeitura, em breve será anunciada uma nova data para a entrega dos kits escolares que já estão sendo providenciados a reposição dos kits.

O crime foi descoberto quando funcionários da escola chegaram para trabalhar na arrumação e distribuição do material. Os funcionários identificaram, ainda, que o suspeito tentou levar uma impressora, mas não conseguiu.

O caso foi registrado na delegacia da cidade. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por uma adolescente de 16 anos. A Secretaria Municipal de Educação de Uauá informou que o prejuízo foi de cerca de R$ 500.

A escola atende crianças do maternal ao 5º ano. No total, 97 kits seriam entregues na segunda-feira (13), mas a entrega foi reprogramada para a quarta (15), por causa do furto. O caso é investigado na delegacia da cidade.

Em véspera de entrega de kits de alimentação, escola é invadida e tem material furtado na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Da Redação: Uauá Notícias | uaua.com.br