Decreto do Governo da Bahia determina toque de recolher para Uauá a partir de segunda-feira (13)

Uauá, na região norte do estado, e mais outras 42 cidades de todo o estado estarão submetidas a um decreto do Governo da Bahia, que determina toque de recolher até às 5h da manhã por um período que se estende até às 24h do dia 19.

O decreto, de nº 18.829/2020, já está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e leva em consideração para a adoção de medidas mais rígidas a atual situação em torno da pandemia de Covid-19, que demanda o emprego urgente de mais medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença.

Ficam excetuadas do toque de recolher “as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.”. O decreto também não se aplica a servidores, funcionários e colaboradores que trabalhem em unidades públicas ou privadas de saúde e segurança pública.

As ações de fiscalização do cumprimento da ordem estadual, ao longo desse período, serão de responsabilidade da Polícia Militar da Bahia e das Guardas Municipais.

Na manhã deste domingo (12) o município já havia atualizado o boletim epidemiológico, notificando a existência de 67 casos confirmados da doença, 57 por teste rápido, 06 por laboratório, 04 por laboratório particular, 23 recuperados, e, ao fim da tarde de hoje, 12, um óbito foi registrado no município.


De acordo com a Secretaria de Saúde, no total, há 254 casos notificados, 04 aguardando resultados, 92 casos descartados e 91 em isolamento domiciliar.