Prefeitura de (Uauá BA) realiza entrega de kits de higiene e de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Uauá BA iniciou mais uma importante ação de auxílio às famílias em vulnerabilidade social do município. Na última quinta-feira (18), a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve nas localidades de Santana e Umbuzeiro para a entrega dos Kits de Higiene e Proteção ao novo coronavírus e Kits do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A ação foi voltada para famílias que são atendias pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na qual os usuários também foram contemplados com fardamento e material didático. Ao todo, foram beneficiadas cerca de 25 famílias.

A dona de casa, Jorcacia Barbosa, da comunidade de Santana, elogiou a administração municipal e enfatizou o quanto a ação é significativa, em especial para os usuários do Serviço de Convivência que poderão ter atividades remotas através do trabalho da orientadora social da localidade.

“Este movimento foi muito importante para todas as famílias, pois não são todas que têm condições de comprar máscara, álcool em gel. Os materiais didáticos são essências para nossos filhos, pois eles estão parados (sem aula), então veio em um momento muito importante para está ocupando eles. A prefeitura está de parabéns. Agradeço em nome de todas as outras mães. Estamos contentes com a ação”, afirmou.

O kit de higiene contém duas máscaras, um sabonete e álcool em gel. Já o kit do PAA é composto por alimentos que são adquiridos da Agricultura Familiar, uma forma de também ajudar os produtores do município.

A Prefeitura de Uauá destaca que já há um cronograma para que outras comunidades também recebam a ação.

ASCOM/PMU