Jaguarari registra 1ª morte por #coronavírus.

A #prefeitura de #Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, informou o primeiro óbito por Covid-19 no município. Um idoso de 80 anos, era portador de doenças crônicas que havia dado entra entrada no #Hospital Municipal de #Jaguarari no último dia 05 de junho em estado crítico, sendo submetido à testagem rápida para o #coronavírus, obtendo o resultado positivo.

Segundo a secretaria, após a piora em seu quadro clínico, o paciente precisou fazer uso do respirador pulmonar enquanto aguardava a transferência para um hospital de referencia na cidade de Remanso. Já internado na nova unidade hospitalar foi confirmado positivo para a #Covid-19. O paciente veio a óbito após 08 dias de internamento.

A Secretaria de Saúde do município, através da Vigilância Epidemiológica e Sanitária informa que foram realizadas todas as ações contidas nos protocolos e critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, incluindo testagem dos familiares e profissionais de Saúde que tiveram contato com o paciente. “Lamentamos o ocorrido e prestamos condolências aos familiares e amigos”. Finalizou.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari