75ªCIPM/CPRN – realiza testagem rápidaapida em todo efetivo para Covid-19, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, de Juazeiro.

75ªCIPM/CPRN – realiza testagem rápidaapida em todo efetivo para Covid-19, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, de Juazeiro

Teve encerramento nesta terça-feira (02), na sede temporária da 75ªCIPM, a ação de testagem rápida de todo efetivo da OPM, para Covid-19, por parte de prepostos da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a PM, essa iniciativa tem vinculação direta com o Programa de Valorização e Cuidado da PMBA, com seu público interno. E o resultado foi a constatação de dois únicos casos de servidores na modalidade IGM, assintomáticos, que se encontam isolados em casa, em quarentena, sob observação e acompanhamento.

O Cmt da 75ªCIPM, Maj QOPM Roberto, destaca que o resultado foi supreendente pelo relativo baixo índice, em vista da exposição direta dos servidores da Segurança nas abordagens a suspeito, na proteção da vida e patrimônio alheios, durante todo o período de Pandemia; ao que credita ao isolamento social e as medidas profiláticas de informação, proteção e higienização adotadas por todos que fazem a 75ªCIPM.

E arremata, passado o período mais crítico, parabenizando cada PM da 75ªCIPM, pois no momento em que a sociedade mais necessita, é o instante em que valorosos e destemidos homens dispõe do seu bem mais precioso, em favor da causa pública, a sua saúde.

Fonte: Setor de Comunicação