Foi  publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18), pelo Ministério da Saúde, a lista com os nomes e cidades que serão contempladas com o Programa mais médicos e que receberão um grupo de médicos cubanos que sera reincorporado ao programa.

30 localidades do estado da Bahia vão receber 41 médicos que vão trabalhar em Acajutiba, Alagoinhas, Camaçari, Casa Nova, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Gongogi, Ilhéus, Inhambupe, Ipirá, Itaguaçu da Bahia, Itaparica, Jaguarari, Jeremoabo, Malhada, Manoel Vitorino, Monte Santo, Morro do Chapéu, Salvador, Santa Cruz Cabrália, São Félix do Coribe, Sátiro Dias, Senhor do Bonfim, Serrolância, Tucano, Urandi, Uruçuca e Wenceslau Guimarães, além do Distrito Sanitário Especial Indígena. 

A lista de nomes dos médicos pode ser acessada no portal da Imprensa Nacional. http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-31-de-15-de-maio-de-2020-257198348

Além da Bahia, Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Minas Gerais também foram beneficiados.

No mês de março o Ministério da Saúde informou que 7.167 médicos já haviam se inscrito no edital do Mais Médicos para o Brasil aberto para reforçar as equipes de saúde em função da epidemia do novo coronavírus, lembra reportagem da Agência Brasil. A previsão anunciada foi de que até cinco chamadas seriam feitas.

A pasta havia estimado um total de R$ 1,4 bilhão em investimentos, e que esses profissionais poderão atuar em mais de uma unidade de saúde, o que deverá ser organizado pelas respectivas secretarias de saúde.

Da Redação