Prefeitura de Uauá oficializa ao legislativo projeto de lei que institui a Renda Emergencial de Cidadania (REC) no Combate às consequências do coronavírus.

O Prefeito de Uauá Bahia, Lindomar Dantas (PCdoB) entregou nesta segunda-feira (11), no gabinete do executivo municipal, a oficialização da entrega do projeto de lei 03/2020, diretamente nas mãos do presidente do legislativo, Ver. Nilson Andrade.

O Projeto de Lei que institui a Renda Emergencial de Cidadania (REC), trata-se de um conjunto das medidas de enfrentamento das consequências socioeconômicas do novo coronavírus.

Na ação, segundo o executivo, mais de mil famílias do município de Uauá serão atendidas, através da transferência direta de R$ 75 (setenta e cinco reais), por três meses, para chefes de família que tenham filhos de 0 a 3 anos inscritos no CadÚnico, beneficiários ou não do Programa Bolsa Família e que comprovem possuir a renda familiar per capta de R$ 178,00 (cento e setenta e oito reais).

O Projeto de Lei do executivo será apreciada pela Câmara Municipal de vereadores, provavelmente na sessão desta quarta-feira (13).

“Inédita no município, a REC se soma à estratégia bem sucedida da distribuição do ‘Kit da Merenda Escolar em Casa’, que assegurou 32 toneladas de alimentos a um público especial de 4.600 alunos matriculados na rede de ensino, intervenção forte que materializou a articulação das secretarias de saúde, finanças, assistência social e educação, sob a coordenação do gabinete do prefeito”. Disse.

Da redação: UAUÁ NOTÍCIAS – uaua.com.br