Curaçá (BA) registra 25º caso positivo de coronavírus

A Secretaria de Saúde do município de Curaçá (BA), registrou na sexta-feira (08), mais 4 casos positivos da COVID- 19. Agora a cidade contabiliza um total de 25 casos confirmados para a doença.

De acordo com a prefeitura os novos casos tratam-se de  familiares de pacientes já testados positivos. Todos  estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde responsáveis.

Conforme  o último boletim divulgado pela secretaria, há 106 notificações, 49 casos descartados, 09 curas clínica e nenhum óbito.“As notificações na cidade estão acontecendo baseadas nas diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, onde classifica qualquer síndrome gripal como caso suspeito”, diz a prefeitura.

Confira nota divulgada ontem.

A Secretaria de Saúde registra mais 1 caso positivo da COVID- 19 em Curaçá.

O Município registra agora um total de 25 casos confirmados para a COVID-19.
O novo caso guarda relação com os pacientes testados positivo anteriormente e também se encontra em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pela equipe de saúde responsável pelo monitoramento do paciente.

Também registramos mais uma cura, somando-se 09 nessa sexta-feira, 08 de maio.

Com o monitoramento que vem sendo realizado pela equipe de saúde, é possível identificar os casos suspeitos, isolando e testando, para impedir que outros sejam infectados.

Mais uma vez, esclarece-se que as notificações na cidade estão acontecendo baseadas nas diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde, onde classifica qualquer síndrome gripal como caso suspeito.