Prefeitura de Uauá começa a receber produtos para o Kit Merenda Escolar em Casa

 

A Prefeitura de Uauá já recebeu cerca de 70% dos produtos do “Kit Merenda Escolar em Casa”, uma ação que vai distribuir mais de 32 toneladas de alimentos, beneficiando os 4.600 alunos da rede municipal de ensino que estão com as aulas suspensas devido à pandemia do coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Educação, existe a determinação para que o fornecedor conclua a entrega do restante da mercadoria até a quarta-feira (29), quando ocorrerá a montagem dos kits para os alunos. Assim que começar a organização desse trabalho, o governo municipal divulgará as datas e o cronograma das entregas.

A composição dos kits obedece às orientações de nutricionista, seguindo o planejamento do cardápio oferecido nas escolas, resultado da contrapartida do Governo da Mudança no investimento de recursos que asseguram a qualidade da merenda. Os pais e responsáveis pelos alunos da rede irão receber a quantidade de kits correspondentes ao número de filhos regularmente matriculados.

O ‘kit Merenda Escolar em Casa’ contará com os seguintes itens: Feijão (para os alunos de Creche e Escola Integral); Arroz; Macarrão; Açúcar; Café; Leite; Flocos de milho; Sardinha; Biscoito; Suco de garrafa; Doce em barra (exceto para alunos de Creche); Achocolatado em pó (pra os alunos de Creche, Educação Infantil e Escola Integral).

De Ascom