Guarda Municipal apreende van que transportava passageiros de São Paulo

Uma van com oito passageiros foi detida na madrugada desta quinta-feira (23) por descumprir os decretos 1.059, 1.066 e 1.067/2020 do Governo de Uauá, que determinam medidas que visam evitar a disseminação do coronavírus (covid-19). O veículo que veio do estado de São Paulo foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) ao ser identificado após passar por uma das barreiras sanitárias instaladas 24 horas nas principais entradas do município.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Edílson Menezes, no momento da abordagem, o condutor informou que teria sido contratado para realizar o transporte das pessoas até Uauá. Ainda de acordo com o GCM, ao ter os documentos do veículo solicitados, o motorista revelou que a documentação havia sido retida na quarta-feira (22), após o mesmo ser autuado na BR-116, em Vitória da Conquista-BA, por transporte irregular de passageiros e por descumprir a determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA).

O veículo foi higienizado e encaminhado para a sede da Guarda Municipal, onde está detido até definição das punições legais que serão estabelecidas. Já os passageiros tiveram os dados coletados e informados à equipe de monitoramento epidemiológico para acompanhamento.

Ascom PMU