Boletim epidemiológico recentemente atualizado mostra que casos suspeitos de covid-19 foram descartados.

A Secretaria de Saúde de Uauá informou na tarde desta sexta-feira (24) que deram negativos os resultados dos exames dos dois pacientes que foram notificados com suspeita de coronavírus (covid-19).

Ainda de acordo com a secretaria, todos os outros casos suspeitos que estavam sob isolamento domiciliar também estão descartados. Sendo assim, no momento, Uauá não conta com casos em investigação de covid-19, como também segue sem nenhum caso confirmado.

Até esta sexta-feira (24), o município conta com 763 pessoas em monitoramento domiciliar e aguarda o resultado de um teste sobre a suspeita de H1N1.

As boas notícias revelam o quanto as medidas adotadas pelo Governo da Mudança como campanhas educativas, barreiras sanitárias, monitoramento de pessoas e outras intervenções, aliadas ao comprometimento e consciência de boa parte da população em seguir as orientações de saúde têm dado resultado. Por tanto, temos a demonstração de que é necessário seguir firme com as ações de prevenção e combate à covid-19 e não relaxar até que a pandemia seja vencida totalmente.

Da Redação: Portal UAUÁ