Coronavírus: Município de Uauá Bahia adota medidas de isolamento com bloqueios nas vias de acesso.

Uauá: Vias de acesso cidade está sendo restrito a 05 (cinco) locais e segurança é reforçada por conta do coronavirus.

Para conter o avanço do coronavírus, o município de Uauá instalou, a partir desta quarta-feira (25), barreiras para restringir a entrada de pessoas e veículos.

Em Uauá, a Prefeitura publicou um decreto com medidas de isolamento e criou barreiras rodoviárias, fixas e móveis. Autoridades estão verificando o estado de saúde das pessoas e repassando orientações. Entre as medidas adotadas, estão a restrição de entrada de ônibus, carros de passeio e vans de turismo e de seus ocupantes, considerando que sejam oriundos de lugares onde há contaminação comunitária. A ação conta com apoio da Polícia Militar e o trabalho ostensivo da Guarda Civil Municipal.

O acesso a cidade está restrito a entrada da cidade na BR 235, entrada que da acesso no sentido Caratacá, entrada vindo de Santana, outra partindo de lagoa do Pires e fazenda Travessa. Os demais acessos estão bloqueados.  

A prefeitura de Uauá também determinou a suspensão das atividades de estabelecimentos comerciais, salões de cabeleireiro, bares, lanchonetes, etc, por tempo indeterminado. A suspensão não se aplica a estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, farmácias, açougues, padarias, postos de combustíveis, laboratórios, clínicas e lojas de comércio de produtos hospitalares.

A Secretaria Municipal de Saúde investiga 03 três casos suspeitos de coronavírus, o resultado sai nesta quinta-feira (26).