Dicas da PMBA/CPRN-75ªCIPM para Cuidados com Crianças, Durante o Carnaval /2020.

1 – Inclua algum tipo de identificação na criança. Em ambientes lotados, elas podem se perder e, com uma simples pulseira ou crachá de identificação onde constem o nome e o contato do responsável, a localização vai ser facilitada.

2 – Na rua, as crianças podem sair de perto dos pais e do evento e ir para ruas próximas, que não estão bloqueadas para o tráfego de veículo. Fique sempre por perto e oriente seu filho sobre esse perigo.

3 – Tente levar lanchinhos de casa. Frutas frescas, leite e bolachas bem conservados vão oferecer ainda mais energia para os pequenos continuarem na folia. Evite oferecer alimentos de locais de procedência desconhecida.

4 – Os pais devem evitar o excesso de bebida alcoólica, principalmente se estiverem responsáveis pelas crianças. O álcool pode distrai-los, seja nos cuidados com as crianças ou no volante, na volta para casa.

5 – Encontrando alguma criança perdida ou desorientada, a encaminhe diretamente a qualquer patrulha ou Posto Policial Militar, para as devidas providências;

6 – É preciso ter sempre em mente que a festa agrega pessoas de diferentes localidades, muitos forasteiros e outros tantos de intenções duvidosas, e nossas crianças não podem se expostas a nenhuma situação de vulnerabilidade. Portanto, mantenhamos sempre a vigilância.

AGORA, É SÓ APROVEITAR