Deputado Roberto Carlos apresenta Projeto de Resolução para homenagear Carlos Sodré.

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou o Projeto de Resolução para conceder a Medalha do Mérito Dois de Julho ao Doutor Carlos Eduardo Sodré, que deverá ser entregue em Sessão Especial da Assembleia Legislativa.

De acordo com o documento apresentado pelo deputado Roberto Carlos, esta seria uma justa homenagem ao advogado baiano, nascido na cidade de Itapé,que exerceu diversos cargos relevantes na nossa sociedade, participando efetivamente das importantes causas do nosso Estado.

“Sodré desempenhou funções destinadas a homens de notáveis saber, atuando como jornalista, professor, político, advogado, escritor, procurador federal, cônsul da Costa do Marfim na Bahia, chefe de gabinete da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização e Conselheiro do Conselho Nacional de Políticas Criminais e Penitenciárias do Ministério da Justiça”, disse o deputado Roberto Carlos.

Além da extensa atividade intelectual, Carlos Eduardo Sodré participa de importantes serviços voluntários em entidades filantrópicas, na capital e interior, sempre ligadas a ações e atividades voltadas para o serviço comunitário.

“Por sua honrada atuação como homem público de valores e convicções fiéis, é inegável que o ilustre Doutor Carlos Eduardo Sodré é merecedor desse Mérito da Medalha Dois de Julho, honraria concedida a grandes personalidades que muito fizeram e fazem pelo nosso Estado, nos diversos campos de atuação”, ressaltou o deputado Roberto Carlos, que conta com o apoio dos seus pares para a provação desta proposição.

Ascom