Prefeito de Uauá sanciona lei do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores municipais.

O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, sancionou o projeto de lei 616/19 referente ao histórico Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores efetivos do município. O ato de assinatura aconteceu nesta sexta-feira (20), no gabinete do chefe do executivo, em encontro que contou com a participação do vice-prefeito, João Alves, do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Uauá (Sindsmu), Milton Rodrigues, dos vereadores Deusdete Ferreira (Gugu) e Jerônimo de Oséas, secretários municipais e servidores que integraram a comissão do plano.

Reivindicado desde o ano de 2005, a implantação do plano de carreira beneficiará mais de 250 servidores municipais que, após sofrerem as consequências da omissão e falta de compromisso de gestões anteriores, finalmente poderão ter assegurado direitos como progressão funcional, enquadramento, vencimentos de acordo com nível de escolaridade e outras vantagens.

O presidente do Sindsmu, Milton Rodrigues, destacou a importância da conquista que veio após uma luta que durou quase 15 anos.

“Sem dúvida é uma conquista histórica para o servidor. O servidor pode comemorar! Agora só depende dele (do servidor) para evoluir. É importante, pois todos os servidores agora podem ter a possibilidade de caminhar, de crescer na carreira profissional”, afirmou Milton.

Integrante da comissão que acompanhou todo processo, a enfermeira Maria do Socorro Mangabeira revelou a felicidade em poder presenciar o momento histórico. Ela agradeceu ao prefeito Lindomar Dantas pela sensibilidade, zelo e atenção em relação as pautas dos servidores.

“A gente só tem que agradecer porque acreditamos na gestão da mudança, pois a gestão que mais recebeu os servidores foi essa do prefeito Lindomar. Então a gente só tem que agradecer a todos vocês, agradecer ao sindicato, aos vereadores”, comemorou a servidora.

O projeto foi publicado no Diário Oficial do Município e já terá efeito a partir do ano de 2020.

ASCOM-PMU