A pedido do prefeito Lindomar Dantas, secretário da Setre garante reforma do Franciscão e outras ações em Uauá

A pedido do prefeito Lindomar Dantas, secretário da Setre garante reforma do Franciscão e outras ações em Uauá

Hits: 10

A pedido do prefeito Lindomar Dantas, secretário da Setre garante reforma do Franciscão e outras ações em Uauá.

Atendendo a um convite do prefeito Lindomar Dantas, o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre), Davidson Magalhães esteve em Uauá, no último sábado (24), para um encontro com o chefe do poder executivo, vereadores da base do governo, secretários municipais e líderes comunitários. A reunião serviu para definir a execução de importantes obras e ações no município.

Na oportunidade, o prefeito Lindomar Dantas levou o secretário da Setre para visitar o Estádio Municipal Francisco Borges Peixinho (Franciscão), o Ginásio de Esportes e algumas quadras esportivas com o objetivo de encaminhar as reformas dos equipamentos.

“Parabenizar o prefeito Lindomar e toda sua equipe pelo encontro. Aqui fizemos alguns compromissos, no qual vamos fazer a reforma do estádio, especialmente a grama. Está o compromisso firmado, uma grande reivindicação que o prefeito colocou junto ao Governo do Estado, através da Setre. E tem também a reforma das quadras que vamos promover. É claro que em cada obra vamos analisando a prioridade e a primeira obra será a do estádio”, afirmou Davidson Magalhães.

Além dos projetos na área do esporte, a administração municipal também articulou junto ao Governo do Estado ações no setor de geração de emprego e renda com a instalação do SineBahia, CrediBahia e Cesol.

“Vamos realizar um convênio com a prefeitura para trazer o SineBahia para Uauá. O Sine faz o processo de intermediação de mão de obra, vai poder emitir aqui a carteira de trabalho, ninguém vai precisar se deslocar de Uauá para resolver questão de seguro desemprego, que também é uma inciativa do Sine. Também na geração de emprego e renda vamos iniciar o CrediBahia. Uauá tem muito pequeno empreendedor e nós vamos fortalecer isso através do Credibahia, proporcionando para aqueles que querem abrir seu negócio ter acesso ao crédito. E teremos a loja do CESOL, que é um Centro de Economia Solidária que faz acompanhamento dos empreendedores que atuam na Agricultura Familiar, qualifica eles para o mercado e que ajuda para que tenham longevidade no seu negócio”, explicou.

Foto: Divulgação
UAUA - LINDOMAR
Foto: Divulgação

Ascom

About Adailton Santana

Adailton Santana é Radialista profissional, com o Registro RPR número 8204/BA. Exerce a profissão há mais de 15 anos e é proprietário do Portal Uauá. Site que, há 09 anos, leva para o mundo, notícias e informações locais e regionais, tornando-se o site de maior referencia e o mais acessado na cidade de Uauá e região.