João de David é nomeado novo Secretário de Infraestrutura de Uauá

Conforme havíamos anunciado em primeira mão, neste site(Ver aqui) , semana passada, João de David seria nomeado Secretário de Infraestrutura.  

A publicação da nomeação do novo secretário foi publicado na edição de hoje (03), (ver aqui) conforme DECRETO Nº 976/2019, no Diário Oficial do Município. Conforme a seguir:




ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE UAUÁ GABINETE DO PREFEITO Praça Belarmino José Rodrigues, s/n, Centro, CEP 48.950-000, Uauá – Bahia Tels.: (74) 3673-1938-1707– E-mail: gabinete.prefeito@uaua.gov.br CNPJ – 13.698.758/0001-97 DECRETO Nº 976/2019 “Dispõe sobre a nomeação do Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos, e dá outras providências.” O Prefeito Municipal de Uauá, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a Lei Orgânica Municipal e a Lei Municipal nº 271/2005, com posteriores alterações, DECRETA: Art. 1º – Fica nomeado o senhor JOÃO DA SILVA CARNEIRO, para o cargo político de Secretário de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos (símbolo SMU), do Município de Uauá. Art. 2.º Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação, revogando-se as disposições em contrário. GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE UAUÁ, em 03 de junho de 2019. Lindomar de Abreu Dantas Prefeito Municipal.

A notícia da nomeação não foi bem-vinda por parte da oposição ao prefeito. O pré-candidato a prefeito, Rosevaldo Loiola, na última Sessão da Câmara, na semana passada, ao fazer o uso da palavra em seu tempo regimental, um vez inscrito, mostrou insatisfação por conta da decisão tomada pelo ex-companheiro e teve sua fala rebatida pela maioria do edis. 


O então vice-presidente da Câmara,  Zé Antônio, disse que o vereador Rosevaldo, que então criticava o ex-aliado porque seria seu “braço direito” e o mesmo queria comandá-lo. 

O terceiro candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições pelo então prefeito Lindomar Dantas, Jorge Lôbo, que agora tenta “fazer o nome do irmão” Marcos Lôbo, numa possível aliança com a oposição, disse:  “A prefeitura recebe recursos para pagar médicos, o prefeito [Lindomar Dantas] não contrata porque precisa desesperadamente comprar políticos fracos e corruptos, mas o povo ele não compra. As pesquisas já apontam uma derrota esmagadora em 2020”, disse em em grupo de WhatsApp.


Fato é que a ída do edil para o grupo do prefeito deixa opositores preocupados, uma vez que perdem boa parte de seu reduto eleitoral, sendo que a maioria desses edis foram eleitos fazendo campanha contra o gestor e hoje comungam na mesma recíproca.  Se candidato a reeleição, o grupo opositor ao prefeito terá que se entrelaçar  em uma aliança que possa mudar o cenário que aparentemente favorece ao gestor em uma possível reeleição. Ao que depender da maioria na Câmara, aprovando projetos que possam transformar pra melhor  a vida da população aliado o executivo ao legislativo, ficará difícil derrotar o “Lindo”. 

Atualmente o prefeito Lindomar tem maioria de edis como aliados (que eram oposição ao governo), são eles, Jeronimo de Oséas, Zé Antônio e Nilson Andrade. 




Com o afastamento de João de Davi, a Câmara volta a ter  01 (uma ) mulher como vereadora, que não conseguiu se eleger no último pleito Domingas de Vavá, 1ª Suplente, esposa de Jerominho, que deve ser empossada pela  Mesa Diretoria da Casa.

O ex-secretário da Pasta, vice-prefeito João Alves deu boas-vindas ao novo secretário. “Quero de público desejar boas vindas ao nosso mais novo Secretário de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos,  o Ver. JOÃO DA SILVA CARNEIRO.

Unidos poderemos oferecer serviços mais rápidos e com mais qualidade a população de Uauá.    Forte abraço, João Alves Vice-Prefeito”, Disse em seu perfil na rede social Facebook.


por Adailton Santana / Uaua.com.br

About Soluções em publicidade Ascom