Missa do Galo é celebrada direto da Concha Acústica, na Praça São João Batista, em Uauá.

A paróquia de Uauá realizou na noite desta segunda-feira (24) a tradicional celebração da Missa do Galo, que comemora o nascimento de Jesus Cristo.

A tradicional missa do Galo foi presidida pelo pároco, Pe. Edicarlos de Sena e Pe. José Erimatéia de Oliveira, na praça da cidade, atrás da Igreja, a celebração da noite de Natal  começou às 20hs.

Centenas de pessoas estiveram participando da missa que, ao término contou com uma apresentação de parte do Coral da comunidade de Lagoa do Pires, cantando canções alusivas ao natal.

A Missa do Galo é o nome dado em países católicos à missa celebrada depois do jantar da Véspera de Natal que começa à meia-noite de 24 para 25 de dezembro. Segundo a tradição católica, no dia 24, após o por do sol já é considerado noite de Natal.

A Bíblia faz uma única menção ao nascimento do menino Jesus. No Evangelho segundo São Lucas, diz-se que Deus, feito homem, nasceu em Belém depois do pôr do sol e do surgimento da primeira estrela no céu. As Sagradas Escrituras não indicam o dia exato de nascimento de Cristo. Por isso, foi preciso vários séculos para calcular esta data. Apenas no século V, a Igreja Católica concordou em comemorar o nascimento de Jesus na noite do dia 25 de dezembro.

Adailton Santana / UAUA.COM.BR  – O maior e melhor Portal da cidade