Prefeito de Jaguarari, Everton Rocha foi reconduzido ao cargo na quinta-feira (01)

Após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidir pela derrubada da 3ª Cassação do prefeito eleito de Jaguarari, Everton Rocha, colocando na decisão força de Mandato, o que garante a volta imediata do gestor ao cargo. Rocha foi reconduzido na quinta-feira (01).

Rocha estava afastado do cargo desde o dia 04 de abril após a Câmara de Vereadores aceitar denúncia e abrir uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o chefe do executivo municipal.

O retorno de Everton foi acompanhado por centenas de populares, que manifestaram apoio ao prefeito desde o inicio da caminhada em frente a sua casa até a chegada a porta da prefeitura, onde de mãos dadas fizeram orações e ouviram o pronunciamento do prefeito.

O prefeito falou ao vivo na Rádio Liderança, na quinta-feira, emissora na qual é o Diretor presidente e em seu discurso agradeceu o carinho de todos e pediu que comemorassem em paz. De acordo com o prefeito naquele primeiro momento determinaria a Ordem no Município. “Vamos trocar os fogos pelo abraço”. Disse.

Segunda Rocha, desde que foi afastado do cargo o mesmo teria sofrido perseguição política por parte dos seus adversários, e que durante as CPP’s não foi garantido a ele o direito a ampla defesa e ao contraditório. Ainda segundo Everton as denúncias não tinham força jurídica, haja vista que os crimes apontados pela Câmara de Vereadores não haviam sido cometidos.

“Sabíamos a que verdade iria chegar e chegou! O TJ-BA anulou as três cassações e o afastamento de 180 dias porque entendeu que todas as decisões foram injustas e agora foram corrigidas pelo judiciário. Eu sempre acreditei que a justiça seria feita”, finalizou o prefeito.

 

 

Deixe uma resposta