Jovem Faustino Neto envia Nota de repúdio em relação, ao comportamento de alguns vereadores, de Uauá

Hits: 0

Jovem Faustino Neto envia Nota de repúdio em relação, ao comportamento de alguns vereadores, de Uauá.
Parem de propagar, mentiras , e distorcer os fatos!
• E sim vão, fiscalizar, legislar e elabora projetos.
• “O vereador é um agente fundamental para que ocorra o controle da máquina administrativa, que é o poder executivo. É ele que estará presente no dia-a-dia do município e que pode ser capaz de conhecer as reais demandas da população local e os problemas que impedem que as políticas públicas atinjam os seus objetivos. Controlar significa verificar-se a realização de uma determinada atividade não se desvia dos objetivos. Portanto, a ação do Poder Legislativo municipal na fiscalização dos gastos públicos é fundamental para garantir que a sua aplicação esteja de acordo com os interesses coletivos.
• É importante salientar que o vereador quando controla a atuação do gestor público municipal, está na verdade. Cumprindo uma obrigação , fixada pelo texto da Constituição Federal Brasileira de 1988, a qual estabelece em seu Art. 31 que a fiscalização do município será exercida pelo Poder Legislativo municipal, mediante controle externo. Extingam-se os calangos. Que os novos vereadores leiam o Regimento Interno entendendo cada parágrafo, bem como a Lei Orgânica do Município. O Poder Legislativo deve legislar e realizar a fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial do Executivo. O poder popular é uno e indivisível. O vereador é o membro do Poder Legislativo do município. O vereador elabora, altera ou revoga as leis de interesse para a vida do município. Como funções atípicas a Câmara municipal tem também competência administrativa e judiciária, pois além de administrar a câmara gerencia seu próprio orçamento, seu patrimônio e seu pessoal. A função judiciária é exercida porque cabe a ela processar e julgar o Prefeito por crime de responsabilidade fiscal. É função do vereador avaliar permanentemente a gestão e as ações do prefeito. Portanto, caros vereadores, deixem de ser calangos, exerçam devidamente os seus papéis, para que foram eleitos pelo povo. Conforme diz meu velho amigo Lindomar: “Parece que um dia uma catraca grande vai rodar dentro da uma pequena . Tem dia que a coisa parece que vai acontecer, não deixemos que isso aconteça….”
• Atenciosamente; Faustino Neto

About Adailton Santana

Adailton Santana é Radialista profissional, com o Registro RPR número 8204/BA. Exerce a profissão há mais de 15 anos e é proprietário do Portal Uauá. Site que, há 09 anos, leva para o mundo, notícias e informações locais e regionais, tornando-se o site de maior referencia e o mais acessado na cidade de Uauá e região.