CRO-BA leva atendimento odontológico gratuito para o município de Uauá

CRO-BA leva atendimento odontológico gratuito para o município de Uauá O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Prefeitura de Uauá, realiza a campanha #PraFicarBemNaSelfie que tem o objetivo de prestar assistência odontológica à população. O evento acontece na Praça João Batista – Centro, nesta quarta-feira (25), das 9h às 16h. […]

CRO-BA leva atendimento odontológico gratuito para o município de Uauá
O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Prefeitura de Uauá, realiza a campanha #PraFicarBemNaSelfie que tem o objetivo de prestar assistência odontológica à população. O evento acontece na Praça João Batista – Centro, nesta quarta-feira (25), das 9h às 16h.
Qualquer cidadão que tiver interesse em participar da estratégia, pode se dirigir a um dos dois stands que estão montados para a ação. Segundo o conselheiro secretário do CRO-BA, Dr. Mateus Dias, a expectativa é atender cerca de mil pessoas ofertando serviços como avaliação odontológica, escovação supervisionada, palestras sobre promoção de saúde, aplicação de flúor, orientações sobre formas de prevenção de cáries e outras doenças que ocorrem na boca. “Aqueles pacientes que forem identificados com lesões e necessitarem de tratamentos mais complexos, serão encaminhados para os serviços especializados da rede municipal para realização do diagnóstico e dar continuidade ao tratamento”, pontuou Dr. Mateus Dias.
Para a coordenadora de saúde bucal de Uauá, Lucivana Bárbara Oliveira, esta ação só vem a somar e fortalecer ainda mais as atividades que já são desenvolvidas no município. “A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Saúde, com todo incentivo e apoio  do nosso prefeito Lindomar Dantas, já tem realizado um trabalho exemplar, com diversas ações de prevenção e o controle de doenças bucais em todo município, tanto é que no ano passado, como resultado da nossa dedicação, fomos premiados com o 3º lugar no prêmio Brasil Sorridente. E agora estamos contentes com essa parceria com o CRO-BA para o município receber esse projeto. Estas ações são medidas eficazes para garantir a manutenção da saúde, não só dos dentes como também de toda boca e do indivíduo como um todo”, afirmou a coordenadora de saúde bucal de Uauá, Lucivana Bárbara Oliveira.