Prefeito de Jaguarari consegue liminar para continuar no cargo

O Desembargador Roberto Maynard Frank da 4ª vara cível suspendeu as ações da comissão processante da Câmara Municipal de Jaguarari que havia decidido cassar o prefeito Everton Rocha (PSDB). Os vereadores se recusaram a ouvir Heliodoro Lucas Duarte Dourado, testemunha arrolada pela defesa do prefeito, no dia 14 de fevereiro. Uma semana antes, no dia […]

O Desembargador Roberto Maynard Frank da 4ª vara cível suspendeu as ações da comissão processante da Câmara Municipal de Jaguarari que havia decidido cassar o prefeito Everton Rocha (PSDB). Os vereadores se recusaram a ouvir Heliodoro Lucas Duarte Dourado, testemunha arrolada pela defesa do prefeito, no dia 14 de fevereiro. Uma semana antes, no dia 7 de fevereiro, o juiz havia determinado a oitiva.

Com a negativa, sob argumento de que o testemunho não era necessário, a comissão processante descumpriu a decisão judicial de modo que o magistrado, provocado pelo advogado Savio Mahmed, decidiu suspender os trabalhos da comissão até que a testemunha seja ouvida e o trâmite legal transcorra.

Desta forma, o prefeito tucano continua no cargo. Ao menos, até que o processo seja concluído seguindo as regras constitucionais.
Com informações de Zé Eduardo (Bocão News).