Ministério consulta população de sete cidades sobre mudança de programação de RTVs

Ministério consulta população de sete cidades sobre mudança de programação de RTVs

Hits: 2



Contribuições podem ser enviadas via internet, por meio do site do MiniCom

Foto: Herivelto Batista

Secretário de Comunicação Eletrônica do MiniCom, Genildo LinsBrasília, 04/10/2011 – O Ministério das Comunicações publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial da União, três consultas públicas sobre mudança de programação de retransmissoras em municípios brasileiros. Os moradores de Conceição do Araguaia (PA), Imperatriz (MA) e Minduri (MG) podem participar e opinar se querem receber os novos conteúdos propostos pelas RTVs de sua região. O prazo para o envio de contribuições vai até 2 de novembro.

Ao todo, estão abertas sete consultas públicas de troca de programação. As outras localidades alcançadas são Criciúma (SC), Rio do Antônio (BA), Florianópolis (SC) e Porto Velho (RO). Nesses casos, as datas limite para participar se encerram entre 19 e 26 de outubro.

As consultas públicas podem ser respondidas via internet, por meio do site do MiniCom. É necessário se cadastrar no endereço http://consultapublica.mc.gov.br/consulta/logon.asp para ter acesso a todos os chamados lançados pelo ministério.

O questionamento às populações afetadas pela mudança de programação das RTVs tem sido realizado desde abril pelo MiniCom. “Essa é uma política inteiramente nova do ministério, nós estamos adotando desde o início do ano e que prima pela participação social. É a primeira vez que o MiniCom consulta a população acerca dos seus interesses de programação”, afirma o secretário de Comunicação Eletrônica Genildo Lins.

Por meio das consultas públicas, as retransmissoras só podem efetuar a mudança de emissora geradora da sua programação com o aval da população afetada. Confira a lista de consultas de RTVs abertas aqui.