Dicas de Exercícios Vocais

Uma coisa extremamente importante, mais não levado muito a sério é a voz. Segundo especialistas exercitar a voz é sempre muito bom, especialmente para quem canta ou quem tem costume de trabalhar muito com a fala. Fazer exercícios na voz nunca é demais e outra não custa nada.

Fazer alguns exercícios destrava línguas e são bem recomendados, e para isso basta usar somente silabas repetidas muitas vezes ajudam nesse processo. O recomendável para que tudo de certo primeiramente quem fuma ou tem hábitos do gênero tem que parar.

A questão é que com esforço e pequenos atos, mas que provavelmente fazem e muito a diferença no final podemos cuidar da nossa voz para que sempre tenhamos a oportunidade de utilizá-la sempre em seu máximo potencial.

A voz é de suma importância á todos os seres humanos, não apenas para um cantor, apresentador, professor e etc, por isso mantê-la saudável é primordial. Aqui estão algumas dicas bem interessantes:

Deite-se de barriga para cima, encha a barriga de ar (sem subir o tórax) soltar em “sss” até acabar o ar. O peito e o pescoço devem estar relaxados. Segure o ar por 5 segundos, solte o ar das costelas, e por último solte o ar do abdômen em 5 segundos (não segure o ar com o pescoço).

Em pé encher a barriga (pouquinho) e as costelas (flutuantes e expandindo as costas) liberem o ar em “ts ts ts “ com o primeiro tempo forte e os demais (3) mais fracos.

No primeiro a barriga “entre” moderadamente e as costelas “saem”, já no fraco fica igual. Repita varias vezes e cuidado para não prender o ar na garganta. Beba muita água.

Fale o menos possível em ambienteis com barulhos excessivos. Não use roupas justas na barriga e na cintura.

Não fume e evite temperos fortes. Praticando essas orientações certamente o resultado será uma voz suave e saudável!

About Soluções em publicidade Ascom