LOCUÇÃO PARA TV

A TV é de fato um grande veículo de comunicação, e sem sombra de dúvida veio para ficar . Forma opinião, influencia de forma radical o consciente coletivo. O telespectador se deixa dominar pelo mundo colorido e convidativo das novelas, se emociona com as imagens de documentários, se sente compelido a adquirir o produto anunciado nos comerciais, tão bem produzidos. E tudo isso de forma passiva, as vezes sentado em um sofá, inerte e incapaz de reagir a enxurrada de informações que são despejadas sobre ele. É aí, neste universo de informações audiovisuais, que o locutor de TV realiza seu trabalho .

O locutor de rádio ao ler um texto capta a emoção predominante, e usa seu potencial vocal e interpretativo, buscando vender a idéia do autor da melhor maneira possível. Sem a referência das imagens, o ouvinte faz uso de sua percepção auditiva. Embora não veja nada, tão somente ouvindo, pode perfeitamente enxergar tudo com os olhos da sua imaginação .

O locutor de TV, realiza seu trabalho de acordo com as imagens que serão exibidas na tela. Uma locução que harmoniosamente se agregará a música e imagens do documentário, comercial, noticiário, ou qualquer outro produto em exibição na tela da TV .

About Soluções em publicidade Ascom