Dicas de locução para rádio e TV / Locução publicitária. Exercícios para educar a voz / Oratória, preparação de discursos e sermões.

COMUNICANDO E CONVENCENDO

O processo de comunicação se efetiva quando o emissor da mensagem se faz entender, por gestos, por sinais, por escrita, ou pela voz.

Ao emitir a mensagem publicitária, jornalística, política, religiosa ou de qualquer natureza, o locutor profissional faz uso de técnicas que tornam a comunicação mais eficiente. Sua fala convence, vende idéias, conceitos, produtos etc. Falaremos destas técnicas amplamente utilizadas pelo locutor profissional neste site.

Basicamente estas técnicas resumem-se em: Articular bem as palavras, dar ritmo e tom adequado a cada leitura ou locução, saber respirar acertadamente, conhecer e saber utilizar seu timbre vocal e ter boa noção de todo o aparelho fonatório. Sempre deve-se levar em conta o conteúdo da mensagem, entender o teor do que se está lendo e dar o “peso” adequado a cada palavra.

About Soluções em publicidade Ascom