Hackers invadem site da Assembleia em homenagem a músico gaúcho

Grupo LulzSec Brazil tirou o site do legislativo gaúcho do ar
Os hackers do grupo LulzSec Brazil afirmaram, no início da noite, ter tirado do ar o site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. De acordo com o twitter oficial do grupo, a invasão rende homenagem ao cantor gaúcho Tonho Crocco. O músico é processado pelo Ministério Público Estadual (MPE), depois de uma denúncia do ex-presidente da AL, atual deputado federal Giovani Cherini (PDT). O MP entende que a música ‘Gangue da Matriz’, que criticou o aumento de 73% dos deputados, atingiu a honra dos parlamentares. Na época, o projeto de lei reajustou os salários dos deputados de R$ 11.564,76 para R$ 20.042,34.

Desde as 20h, o site www.al.rs.gov.br está fora do ar. O Grupo LulzSec invadiu diversos sites do Brasil e do mundo nas últimas semanas, incluindo o do Governo do Brasil, Petrobras, Sony, Sega, entre outros, reivindicando a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

às 21h30min, o LulzSec Brazil ainda postou: “Devemos ir ao ativismo protestar manifestar com voz assim como o cidadao @tonhocrocco limpar a poeira da garganta! Aos Anonimos que forem de RS: Cartazes mascaras vamos lutar contra a censura todo movimento e valido! Vamos apoiar!”

fonte: radioguaiba

About Soluções em publicidade Ascom