Deputado Adolfo Viana faz alerta sobre seca na Região do Vale São Francisco

Deputado Adolfo Viana faz alerta sobre seca na Região do Vale São Francisco



Em sessão ocorrida nesta quarta-feira (10) na Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) foi discutida a questão da seca na região do Vale do Rio São Francisco, Sertão da Bahia, onde a população que vive basicamente da agricultura e caprino-ovinocultura sofre com a falta de água. As dificuldades são amenizadas, em parte, com a distribuição de carros pipas, equipamentos ainda insuficientes para atender a demanda da Zona Rural.

O deputado manifestou a necessidade de participação da Defesa Civil do Estado na distribuição de cestas básicas no intuito de amenizar o sofrimento da população do Vale e da ampliação do abastecimento emergencial de água disponibilizado pelo Exército. A exemplo, da Cidade de Casa Nova, com aproximadamente 62 mil habitantes, metade deles trabalhadores rurais, atendidos mensalmente com 34 veículos. “Conheço de perto o problema da seca enfrentado pela população de Casa Nova e toda a região do Vale e sei o quanto os produtores são prejudicados com a falta de água”, ressaltou o parlamentar.

Além das dificuldades impostas pela seca que atinge principalmente a Zona Rural do Vale do São Francisco, o deputado Adolfo Viana comentou na sessão, que vai solicitar o agendamento de uma reunião com os secretários Eugênio Spengler e Zezéu Ribeiro, Meio Ambiente e Planejamento respectivamente, para tratar da extração de areia que vem acontecendo na região de Barra de Pojuca e da monocultura do eucalipto nas cidades de Conde e Alagoinhas.

About Soluções em publicidade Ascom