Deputado Adolfo Viana faz alerta sobre seca na Região do Vale São Francisco

Em sessão ocorrida nesta quarta-feira (10) na Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) foi discutida a questão da seca na região do Vale do Rio São Francisco, Sertão da Bahia, onde a população que vive basicamente da agricultura e caprino-ovinocultura sofre com a falta de água. As dificuldades são amenizadas, […]



Em sessão ocorrida nesta quarta-feira (10) na Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) foi discutida a questão da seca na região do Vale do Rio São Francisco, Sertão da Bahia, onde a população que vive basicamente da agricultura e caprino-ovinocultura sofre com a falta de água. As dificuldades são amenizadas, em parte, com a distribuição de carros pipas, equipamentos ainda insuficientes para atender a demanda da Zona Rural.

O deputado manifestou a necessidade de participação da Defesa Civil do Estado na distribuição de cestas básicas no intuito de amenizar o sofrimento da população do Vale e da ampliação do abastecimento emergencial de água disponibilizado pelo Exército. A exemplo, da Cidade de Casa Nova, com aproximadamente 62 mil habitantes, metade deles trabalhadores rurais, atendidos mensalmente com 34 veículos. “Conheço de perto o problema da seca enfrentado pela população de Casa Nova e toda a região do Vale e sei o quanto os produtores são prejudicados com a falta de água”, ressaltou o parlamentar.

Além das dificuldades impostas pela seca que atinge principalmente a Zona Rural do Vale do São Francisco, o deputado Adolfo Viana comentou na sessão, que vai solicitar o agendamento de uma reunião com os secretários Eugênio Spengler e Zezéu Ribeiro, Meio Ambiente e Planejamento respectivamente, para tratar da extração de areia que vem acontecendo na região de Barra de Pojuca e da monocultura do eucalipto nas cidades de Conde e Alagoinhas.

Deixe uma resposta