Sepultado na tarde desta quinta-feira (21) o corpo do ex. vice-prefeito de Uauá

Sepultado na tarde desta quinta-feira (21) o corpo do ex. vice-prefeito de Uauá

O corpo de ex. vice-prefeito de Uauá, Péricles Cardoso, foi sepultado nesta quinta-feira (21). O velório do político e empresário aconteceu em sua residência, na rua do Hospital Municipal, desde a chegada do corpo por volta de 18h00 de ontem, até as 13h00 de hoje. O corpo seguiu até a Câmara de Vereadores, onde o Presidente João Alves abriu Sessão Solene em caráter extraordinário, fez um discurso comovente, resumindo em poucas e valiosas palavras, o perfil de vida do colega.
Dezenas de pessoas incluindo familiares, políticos, visitantes da sede, interior, e de outras localidades em que o mesmo tinha conquistadas e preservado amigos, durante o seu tempo de vida e, experiência como empresário e político.
“Pepé”, carinhosamente apelidado, nasceu em Uauá no dia 05 outubro de 1967. Era filho de Manoel Amâncio de Oliveira e Maria Ivonilde Cardoso de Oliveira e cursou o ensino fundamental no Colégio Senhor do Bonfim e o 2º Grau na Escola de Engenharia Eletrotécnica da Bahia em Salvador, concluindo o curso de Técnico Eletromecânico em 1987. No ano de 1988 estagiou na Mineração Caraíba, sendo posteriormente contratado profissionalmente como Técnico de Manutenção pela empresa Habitese Engenharia e, entre os anos de 1991 e 1995, celebrou contrato de trabalho com a Mineração Caraíba para desenvolver a função de Supervisor de Manutenção.
Candidatou-se a Vereador de Uauá em 1992, pelo antigo PDC – PARTIDO DEMOCRATA CRISTÃO, que depois se fundiu com outros partidos dando origem ao PL – PARTIDO LIBERAL, cuja sigla atualmente é PR – PARTIDO DA REPÚBLICA, do qual atualmente era Presidente do Diretório Municipal. À época da sua primeira candidatura a Vereador foi eleito com a segunda maior votação do Município e, diante da sua profícua e vibrante atuação em Plenário e na propositura de projetos de interesse da população, já no primeiro biênio foi alçado à Presidente da Câmara Municipal de Uauá, o que até hoje lhe traz imenso orgulho. Além da Presidência do Poder Legislativo Municipal, durante o mandato, presidiu as Comissões de Justiça; de Redação; Orçamento e Contas.
Foi candidato a Vice-Prefeito nas eleições municipais de 1995, na chapa liderada por Jorge Lobo. Entre os anos de 1997 e 1998, coordenou diversos projetos da área comercial da Empresa GP Consult Ltda., com sede em Salvador, tendo desenvolvido e viabilizado vários projetos contratados pelo Banco do Nordeste.
Em outubro de 1998 foi convidado para trabalhar no Município de Wenceslau Guimarães, Sul da Bahia, onde exerceu o cargo de Secretário de Administração e, a partir de fevereiro de 1999, passou a acumular as Secretarias de Administração e de Finanças, permanecendo no exercício da função até março de 2004, quando resolveu se desincompatibilizar para se candidatar a Prefeito de Uauá, tendo homologado a candidatura e, posteriormente, renunciado a mesma no mês de agosto do mesmo ano, após firmar acordo com o então Governador Paulo Souto, com a finalidade de apoiar o candidato Jorge Lobo, vencedor do pleito.
No ano de 2002 iniciou o curso de Administração de Empresas com Habilitação e Especialização em Planejamento Municipal na Faculdade Polifucs, tendo sido graduado Bacharel em 2005.
Em outubro de 2004 foi convidado para reassumir as Secretarias de Administração e Finanças do Município de Wenceslau Guimarães, onde permaneceu até março de 2008, quando novamente se desincompatibilizou para disputar o cargo de Vice-Prefeito na chapa liderada pelo candidato à reeleição Jorge Lobo, saindo-se vitorioso.
“Uma pessoa que independente de política, abraçava até os seus adversários, respeitando-os e cumprimentando sem divergências”.
Pepé deixa Esposa Maria Lúcia Ferreira Cardoso de Oliveira,duas filhas: Natália Ferreira Cardoso de Oliveira e Clara Ferreira Cardoso de Oliveira.

About Soluções em publicidade Ascom