Uauá: Artistas – Cláudio Barris

Uauá: Artistas – Cláudio Barris
Foto: Divulgação

Cláudio Barris nasceu em Uauá – BA, em 24 de julho de 1973. Desde muito pequeno ouvia seu pai envolvido em serenatas uauaense, era também fascinado pelas canções que sua mãe ouvia e cantava. Adolescente, estabeleceu fortes laços com a cultura uauaense.

Em sua carreira solo, gravou dois lindos CDs, “Cláudio Barris Canta Uauá” e  “Mata Branca” músicas de sua autoria; o destaque desse segundo CD foi  a faixa “Pedra de Cuitá”, onde ele retrata o meteorito que caiu nas terras uauaenses.

Cláudio Barris é cantor e compositor. Fez apresentações a nível nacional e internacional. Foi convidado para o “Terra Madre” um encontro mundial da Slow Food, fazendo uma turnê de shows pela Europa (Itália, Áustria, Alemanha e Inglaterra).

Sempre empenhado em divulgar a cultura uauaense, apresenta-se em shows e eventos na Bahia e no Brasil, a exemplo do Encontro de Uauá x São Paulo, cantando e encantando as pessoas com sua arte e sua performance.

Sempre presente nos folguedos da cidade dos vaga-lumes participando ativamente dos reisados, carnavais e principalmente as alvoradas, passeatas e entregas de ramos na Festa de São João.

UAUA.COM.BR

About Adailton Santana

Adailton Santana é Radialista profissional, com o Registro RPR número 8204/BA. Exerce a profissão há mais de 15 anos e é proprietário do Portal Uauá. Site que, há 09 anos, leva para o mundo, notícias e informações locais e regionais, tornando-se o site de maior referencia e o mais acessado na cidade de Uauá e região.