PM combate corrupção eleitoral no município de Uauá

Um registro de crime eleitoral aconteceu no dia (07) de outubro, na Zona rural de Uauá.

Na manhã deste domingo (7) autoridades policiais prenderam duas pessoas acusadas de crime eleitoral.

De acordo com registro do Boletim de Ocorrência, os Policiais Militares faziam rondas no interior do município, quando encontravam-se próximo ao Núcleo Escolar Padre Gregório Santana, várias denúncias de populares chegaram até os agentes policias de que nas proximidades do local de votação acontecia a prática de compras de votos. Era por volta das 11hs30 o momento em que os militares solicitaram apoio veicular de um fiscal de urna ( que também realizou a denúncia) e deslocaram – se até o local do fato.

De acordo com relatos, no local, a cerca de 400 metros do local onde acontecia votação, estava estacionado um um veículo Honda hrv, cor branca, placas pkk 2983. Policiais fizeram a abordagem as pessoas de Rafael Cardoso de Moura e Hamenon Cardoso Serafim, que, ao perceber a aproximação da viatura não empreenderam fuga.

Segundo B.O.(18-00555), em posse dos mesmos e dentro do veículo foram encontrados uma quantia em dinheiro que totalizou R$ 3.057,00 (Três mil e cinquenta e sete reais) em cédulas de vinte e dez reais, e, uma quantidade de santinhos do candidato a Deputado Federal Félix JR, de aproximadamente 1.500 unidades, momento em que os abordados confirmaram a prática do ilícito.

Com o flagrante, foi dada voz de prisão e os envolvidos juntamente com o material apreendido e o e veículo foram foram apresentados na Delegacia Territorial de Uauá foram apresentados na Delegacia Territorial de Uauá, onde estava presente o DPC Barcos Aira Lourenço Gaudino.

Os acusados foram ouvidos, assinaram um TCO e foram liberados horas depois.

Uaua.com.br

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload