Presidente da Câmara de vereadores de Uauá é denunciado por supostas práticas de irregularidades na contratação e empresa para prestação de serviços de locação de veículos

Presidente da Câmara de vereadores de Uauá é denunciado por supostas práticas de irregularidades na contratação de empresa para prestação de serviços de locação de veículos pelo poder legislativo municipal.

Segundo o Líder do governo, Deusdete Ferreira (Gugu), as contas do atual presidente da Câmara aponta que existe fraude à licitação na locação de veículos pelo Legislativo Municipal.

Vereador Gugu denunciou as supostas irregularidades na tribuna da Câmara de vereadores, ao fazer o uso da palavra, na Sessão da última Quarta-feira (12), e deu detalhes, participando de entrevista no programa “Jornal do Meio dia”, na Rádio Liderança FM 103,3 MHz, em Jaguarari, na tarde desta quinta-feira (13). O edil deixou apresentadores surpresos com as denúncias.

De acordo com Gugu, serão protocoladas denúncias das contas do Presidente da Câmara de vereadores de Uauá, Rodrigo Gonçalves de Souza Silva. Ainda segundo Gugu, o presidente será denunciado nos órgãos de fiscalização, a Polícia Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público do Estado da Bahia (GEPAM) e Tribunal de contas dos municípios da Bahia (TCM), referente aos recursos da Casa Legislativa.

O vereador Deusdete Ferreira popular (Gugu) disse que está protocolando no órgãos fiscalizadores, denúncia e representação Cível e Criminal acerca da prestação de contas da Câmara desde o início do ano passado-de suposta fraude à licitação na locação de veículos pelo Legislativo Municipal, contra o Presidente, por ter havido, segundo o parlamentar, um processo de Dispensa e Pregão com indícios de fraudes, desde a Cotação de Preços à concorrência do Pregão.

Segundo Gugu, foram entregues certidões falsas, existe sonegação de impostos, por conta de não haver emissão de nota Fiscal do empenho dos pagamentos. Na denúncia, há fortes indícios que aponta sonegação fiscal e associação criminosa que coloca em risco os interesses da municipalidade, a partir da gestão do dinheiro público que a Câmara Município faz uso.

Segundo o edil, dois meses após tomar posse na Câmara de vereadores, o Presidente da Casa, Rodrigo Gonçalves de Souza Silva, cometeu afronta à lei de Licitação quando em 02 de março de 2017, decidiu contratar empresa para prestar serviços de locação de dois veículos sem condutores, ao Poder Legislativo Municipal, tendo se deflagrado o processo administrativo 09/2017, cujo início seu deu com a solicitação em 02 de Março de 2017, da contratação do serviço se deu nesta data quando a contratação do serviço se deu naquela data.

Várias irregularidades são apontas de acordo com o edil com provas robustas, e na Peça, Deusdete pede apuração das denúncias e ainda o afastamento do Presidente da Câmara, Rodrigo Gonçalves.

Com a palavra, o Presidente…

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.