Itamaraju: Vereador é detido com carro clonado; dono original recebia multas no ES

Um vereador da cidade de Itamaraju, localizada no sul da Bahia, foi detido nesta quinta-feira (30) após ser flagrado com um carro com a placa clonada, no centro do município. De acordo com a Polícia Civil, o corretor que vendeu o veículo para ele foi preso após a ação.

 

O carro foi encontrado depois que o dono do veículo original denunciou o caso. Ainda segundo informações da polícia, o dono do verdadeiro carro, que mora em Vitória, no Espírito Santo, suspeitou da clonagem após receber multas de Itamaraju, onde nunca tinha ido.

 

O vereador Francisco Carlos Barbosa Silva, de 56 anos, contou que não sabia do crime. Ele foi ouvido e, em seguida, liberado. No entanto, Chico do Hotel (PP), como o vereador é conhecido na cidade, deve responder por receptação culposa (quando não há intenção). O advogado do vereador, Filipe Zaniboni Nery, o cliente foi vítima da situação e teria comprado o carro de boa-fé.

 

De acordo com o G1, o corretor, identificado como Jerriê Sales, foi liberado após pagar fiança, que não teve o valor divulgado. Segundo a delegada Rosangela Santos, o homem também negou conhecimento da clonagem, mas será indiciado por receptação dolosa (quando há intenção), por não ter averiguado a procedência do carro para vender.

 

O caso segue sob investigação policial. A polícia suspeita que outras pessoas estejam envolvidas na clonagem do carro.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.