Banda Toco Y Me Voy passa pela “Capital do bode” em turnê pela Bahia

Banda Toco Y Me Voy passa pela “Capital do bode” em turnê pela Bahia.

Banda se apresentou na noite desta sexta-feira (21) de setembro, na Praça São João Batista, em Uauá.

Banda Toco Y Me Voy em Uauá - Bahia (Foto: Adailton Santana/uaua.com.br)
Banda Toco Y Me Voy em Uauá – Bahia (Foto: Adailton Santana/uaua.com.br)

A banda Toco Y Me Voy que segue uma Turnê pelo estado da Bahia fez sua apresentação gratuita ao público uauaense na noite desta sexta-feira (21), em evento realizado na Praça São João Batista. Numa carretinha acoplada a uma van que se transformou no palco itinerante, a banda fez sua parada e “estacionou” na Praça e realizou sua apresentação e foi bastante ovacionada pelo público presente.

Num espaço organizado na Praça São João Batista, dezenas de pessoas acompanharam a apresentação dos artistas que foram ver de perto a banda. Em intervenções, os artistas lembraram do compositor  e poeta uauaense,  Ze Calú, convidaram para uma apresentação breve de Poesia em proza, Gildemar Senna, e todo momento interagiam com o cantor Cláudio Barris, um dos vários músicos e artistas uauaenses que apreciaram o show.

Foi uma noite pra ficar marcada na história cultural da cidade, pois, Uauá é um manancial de artistas, cantores, compositores, que, mesmo não estando presente, são lembrados por quem faz a musicalidade cultural pelo estado.  A banda agradeceu a vários parceiros e, em especial, a prefeitura de Uauá, através do prefeito Lindomar Dantas que por meios das secretaria de Cultura e outras, corroborou financeira e logística para  a realização do evento. Cantores elogiaram a gestão municipal pela inciativa.

A banda, em visita o conceito de “mambembe”  e num formato de show que coloca a rua como espaço de visibilidade para o artista e de interação direta com o público, a banda vai percorrer 10 cidades do estado. O projeto é uma realização da Multi Planejamento Cultural e apoio financeiro do Estado da Bahia através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

A circulação inicia que iniciou no dia 6 de setembro, segue entre os dias 21 a 23 do mesmo mês, a carretinha que estacionou ontem em Uauá, tem parada certa hoje (22) Juazeiro e depois em Senhor do Bonfim. Em outubro, o projeto segue para Salvador e fecha a circulação em novembro, com paradas em Maraú, Itacaré e Ilhéus.

Banda Toco Y Me Voy. Foto: Divulgação

“O objetivo dessa turnê é o intercâmbio, a troca, é levar nossa linguagem musical para uma conversa bonita com cada uma das cidades que visitaremos. Deixar um pouco de nós e trazer um bocado dessa experiência”, conta Thiago Ribeiro, multi-instrumentista e vocalista da banda.
Além das apresentações musicais, a Toco Y Me Voy passará pelas cidades com a proposta de gerar um intercâmbio com produtores e técnicos locais sobre a experiência da itinerância convidando-os para acompanhar a montagem da carreta. A experiência dessa circulação irá gerar pílulas audiovisuais divulgadas nas redes sociais da banda, ampliando ainda mais o alcance e reverberação deste projeto que vai circular por sete territórios de identidade do estado. “As cidades foram escolhidas seguindo os pontos cardeais. Queríamos espalhar ao máximo o trajeto da turnê”, acrescenta Thiago.

Banda Toco Y Me Voy. Foto: Divulgação

Inspirada na ideia de um “DNA musical” comum a vários estilos da música do mundo, a banda Toco Y Me Voy acredita que os ritmos do Brasil e da América Latina, o rock, o reggae, o country, o jazz cigano, a música francesa e do leste europeu fazem parte de uma coisa só: World Music. Tudo isso se mistura à força regional e ao espírito cosmopolita dos seus integrantes Thiago Ribeiro (guitarra, violão, bandolim e voz, Aracaju-SE), Daniel Neto (acordeon, lhéus-BA), Gustavo Marimbá (baixo e percussão, Florianópolis-SC) e Gabriel Zunga (bateria e percussão, Salvador-BA). “Fazemos música pro mundo, com sotaque latino regional pop brasileiro”, explica o vocalista.

Banda Toco Y Me Voy. Foto: Divulgação

Confira a agenda da banda para os próximo dias

Dia 22/09, às 21h: Juazeiro, às 21h, no Vaporzinho.
Dia 23/09, às 20h: Senhor do Bonfim, na Praça Nova do Congresso.

Mês de Outubro, em Salvador

Mês de Novembro, em Maraú, Itacaré e Ilhéus

Este slideshow necessita de JavaScript.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload