Prefeitura de Uauá realiza noite cultural para celebrar intercâmbio entre Brasil e Cuba

Prefeitura de Uauá realiza noite cultural para celebrar intercâmbio entre Brasil e Cuba

A Prefeitura de Uauá realizou neste domingo (22), na Praça São João Batista, a culminância do 9º Circuito Cultural Arte Entre Povos, um Intercâmbio entre Brasil e Cuba, no qual o município uauaense foi um dos escolhidas para receber o projeto. A noite cultural cubana contou com a participação do prefeito Lindomar Dantas, do Cônsul de Cuba para o Nordeste do Brasil, Rafael Lopéz, da presidenta da Associação Cultural José Martí, Ivone Souza, secretários municipais, médicos cubanos do Programa Mais Médicos e artistas locais.

Grande entusiasta do projeto, o prefeito Lindomar Dantas destacou a importância do evento para a troca de vivências, experiências e conhecimentos entre as culturas. “É um momento especial e de extrema importância para todos nós. A Pátria dos Vagalumes sentiu-se honrada com a oportunidade de aprender com um país irmão. Temos muitas similaridades e diferenças que juntas fazem da América Latina um potencial cultural, econômico, intelectual e de belezas. Aproveitamos esse rico momento para prestarmos também uma singela homenagem aos médicos cubanos que têm contribuído de forma bastante positiva com a saúde do município. Celebrar esse encontro de culturas, a força que emerge de Cuba e Uauá, foi grandioso. Nos ajuda a enxergar novos caminhos e a sonhar que um novo mundo é possível”, afirmou o prefeito.

Desde a sexta-feira (20), Uauá contou com a presença de dois artesãos cubanos, Pelayo Rondon e Adela Figueroa, que ministraram uma rica oficina de artesanato em couro para mulheres artesãs. Solange Santos, uma das participantes das formações, elogiou a iniciativa da administração municipal. “Foi uma experiência muito rica, aprendemos a produzir materiais bem interessantes em couro como bolsas, carteiras. É muito interessante pois vamos poder aproveitar uma das nossas riquezas aqui em Uauá que é o couro do bode, da cabra, algo que temos em abundancia, afinal somos a Capital do Bode. Quero parabenizar ao prefeito Lindomar pela inciativa, ele e toda a sua equipe estão de parabéns”, agradeceu a artesã.

Surpreso com a organização, o Cônsul de Cuba para o Nordeste do Brasil, Rafael Lopez agradeceu a recepção e confessou ter ficado fascinado com Uauá e com o evento que foi preparado. “Estamos encantados com todo o carinho e acolhimento dessa terra com todos nós cubanos. Foi um evento muito lindo, muito emocionante para nós. Estamos muito contentes e agradecemos de coração ao prefeito e toda sua equipe por tudo que fizeram por nós durante esses dias e pelo que têm feito com os nossos irmãos médicos cubanos ao longo desse tempo que estão aqui. Somos muito gratos”, agradeceu o cônsul.

ASCOM-PMU

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.