Um homem acusado de ser autor de assaltos na região de Itiúba, Norte do estado, foi morto em confronto com a CIPE-CAATINGA, nesta quinta-feira (19).

De acordo com a polícia,  por volta das 12h30, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo nos Povoados de Lagoa da Tiririca e Fazenda Urubu, no município de Itiúba-Ba, quando foram abordados por um motoqueiro, informando que tinha acabado de ser assaltado por dois elementos.

De posse de informações características dos autores do crime, descrito pela vítima, também tendo sido informado-os o local do fato, os policiais seguiram para o local, mas não encontraram os assaltantes. Dando sequencia, realizaram uma “varredura” nas imediações e resolveram seguir alguns rastros encontrados. Cerca de dois quilômetros à frente, visualizaram uma casa onde, fora dela, dois homens conversavam.

Ao perceberem a presença da guarnição, começaram a disparar contra a equipe PM, ao mesmo tempo em que se embreavam no matagal. Houve o justo revide e, em seguida, os policiais iniciaram uma incursão na vegetação para localizar e deter os agressores, quando houve um novo confronto onde um dos indivíduos foi alvejado e o outro conseguiu fugir, abandonando na escapada uma espingarda calibre 32, marca ROSSI, número de série 9366, com um estojo na câmara. O ferido, aparentemente apresentando sinais vitais, foi encaminhado ao hospital em Itiúba-Ba. Onde foi constatado o óbito pela equipe médica.

O conduzido, que no momento da ação estava com um revólver calibre 32, marca ROSSI, número de série 44453, municiado com dois estojos, dois cartuchos pinadas e dois intactos, foi identificado no hospital por populares, já que não portava documentos, como sendo Israel da Silva Souza, vulgo “ROEL”, costumeiro na prática de assaltos na zona rural de Itiúba-Ba.

O auto de resistência, auto de exibição e apreensão das armas, foram lavrados na Delegacia de Itiúba-Ba, pelo Delegado de Polícia Civil Atílio Dias.

Ascom – CPAC