Em Uauá concessão do reajuste do piso do magistério coroa agenda positiva na educação municipal

Em Uauá concessão do reajuste do piso do magistério coroa agenda positiva na educação municipal.

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, sancionou a Lei Municipal nº 595/2018 que altera o valor do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, concedendo o reajuste de 6,81%, que será acrescentado já no pagamento do mês de julho do corrente ano. O ato contou com a presença do Coordenador da APLB/Uauá, Francisco Prolepses, do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Uauá (SINDISMU), Milton Rodrigues, do Secretário de Finanças e Planejamento, Deusdete Ferreira e outros integrantes da administração municipal.

Mesmo com a crise financeira que atinge todo o país, o Governo Lindomar Dantas cumpre integralmente o acordo pactuado com a categoria durante assembleia realizada no início de fevereiro de 2018. Em praticamente seis meses, o gestor autorizou para os professores o pagamento do terço de férias, num valor total de R$ 404.418,09; concedeu mais de 70 Gratificações de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional (GEAP), referentes ao exercício de 2016, pagas em junho deste ano; e agora concede o reajuste do piso conforme a Lei Federal 11.738/2008.

Além de todas essas ações de valorização dos profissionais da educação, em janeiro de 2018 a administração também já havia autorizado a mudança de nível para 70 professores. A promoção foi conferida aos docentes de Nível Especial para o Nível I e de Nível I para o Nível II, com um acréscimo de 40% para quem progrediu para o Nível I e 55% para o Nível II.

ASCOM-PMU

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.