Coordenador da Aplb Uauá crítica postura de alguns vereadores e de grupos que denominou de “politiqueiros”.

Na noite desta segunda-feira, 23 de Julho, o coordenador da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá, Francisco-Prolepses, falou sobre a polêmica que envolveu a votação do projeto de Lei do reajuste do piso dos professores, que os vereadores de oposição se recusaram comparecer na sessão extraordinária convocada pelo prefeito municipal para votar e remarcaram para a segunda-feira (23).

Por conta da má repercussão que gerou o coordenador da Aplb sindicato, Francisco Prolepses, durante programa de rádio teceu duras críticas a atitude dos edis e de pessoas que ele chamou de “politiqueiros”.

Francisco foi contundente em suas palavras e relatou histórico de momentos em que os professores, na gestão passada, “fizeram a pior gestão da educação dos últimos anos”, e perguntou: em qual gestão os professores foram tirados de dentro da secretaria de educação por policiais? Em qual gestão os professores ficaram o ano todo sem o reajuste do piso salarial? E, onde estava o grupinho que hoje grita como salvador da pátria nas lutas passadas, quando os professores passaram as maiores dificuldades??

Ainda de acordo com o coordenador, em suas palavras, para que não restem dúvidas sobre factoides que surgiram em alguns Fakenews regionais, o prefeito enviou o Projeto antes de os edis entrarem de férias, antes dia 30.

Segundo o coordenador, essas pessoas que agora querem figurar uma imagem de defensores da classe não passam de “psicopatas do poder”. E ainda foi mais além: “Eu só queria que vocês tivessem aprovado com a Emenda, que eu tinha feito um plano com a Diretoria no sábado a noite, de passar o mês de agosto todinho se o prefeito não pagasse o reajuste conforme estava combinado  com os professores, ia tascar o pau, iria gastar o que a Aplb tem em divulgação…  metendo lo pau na incompetência e incapacidade e politiqueiros que são.” Pontuou.

 

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.