75ªCIPM – Comemora a Conclusão por um de seus Componentes, do Curso PATAMO, em Lauro de Freitas.  

75ªCIPM – Comemora a Conclusão por um de seus Componentes, do Curso PATAMO, em Lauro de Freitas.

Hoje, dia 04.07.18, em disputada solenidade no Batalhão de Policia de Choque, em Lauro de Freitas, o Exmº Cmt Geral da PMBA Cel Anselmo Brandão, presidiu solenidade pela conclusão da 3ªEdição do Curso de Patrulhamento Tatico Movel (PATAMO); especialidade que traz como proposta, fazer com que o PM trabalhe variadas e incessantes táticas e técnicas para atuação em zonas de periculosidade extrema, minimizando ao máximo os riscos da atividade policial, para o operador e sociedade, sobretudo em zona urbana.

Nessa Edição que foi levada a efeito no período compreendido entre os dias 30 de abril e 04 de julho de 2018, concluiu com destaque o Sd PM Erlinaldo Gomes de Almeida, membro da 75ªCIPM, mostra é que das 70 vagas ocupadas, só 32 PM formaram.  Isso se justifica pelaexigência de aprimorado preparo físico e psicológico, alto nível de disciplina, capacidade de tomar decisões acertadas em ocorrências de alto risco, além do desenvolvimento de habilidades para o emprego de diversas armas de variados calibres, com aproveitamento acima da média.

Para o Cmt da 75ªCIPM Maj QOPM Roberto, o feito alcançado pelo Sd PM Gomes o torna singular, haja vista sua conquista representar a garra, capacidade de superação, profissionalismo e acima de tudo, compromisso com a instituição que representa, marca dos que fazem o CPRN/PMBA, que tem como pilares a Valorização, Ostensividade e Integração, o que muito nos orgulha.

E assevera que iniciativas institucionais como as diversas que tem sido patrocinadas pela PMBA, e pela própria Unidade, serão sempre perseguidas, patrocinadas e apoiadas em favor de qualquer dos PM que busquem o aprimoramento técnico profissional, por entender que ao final quem tem a ganhar é a sociedade juazeirense e baiana.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.