RONDESP NORTE APREENDE 04 (QUATRO) ARMAS DE FOGO E DROGA EM SANTANA DO SOBRADO E SOBRADINHO-BA, NA AÇÃO UM HOMEM VEIO A ÓBITO EM CONFRONTO COM POLICIAIS EM SOBRADINHO.

RONDESP NORTE APREENDE 04 (QUATRO) ARMAS DE FOGO E DROGA EM SANTANA DO SOBRADO E SOBRADINHO-BA, NA AÇÃO UM HOMEM VEIO A ÓBITO EM CONFRONTO COM POLICIAIS EM SOBRADINHO.

Por volta das 10h do dia 26/07/2018, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP NORTE) receberam denuncia anônima a respeito de uma quadrilha de assaltantes no Distrito de Santana do Sobrado, município de Casa Nova-BA.

O grupo seria responsável por vários roubos na região principalmente roubo de aparelhos celulares.

De posse das informações as equipes seguiram até o local mencionado onde foi abordado a pessoa de CLEITON CASTRO RODRIGUES, ele se encontrava com 03 aparelhos celulares, dois da marca Samsung, sendo um Dourado e outro branco e um aparelho LG de cor branca. CLEITON confessou o roubo de tais objetos, alegando que praticava tais crimes juntamente com seu irmão DANILO CASTRO RODRIGUES, tendo como apoio a pessoa de ERICLES NASCIMENTO COSTA, o qual emprestava veículo e armas.

As guarnições seguiram até a casa de ERICLES no Povoado de Maria Preta região de Santana do Sobrado, onde foi abordado. Em sua posse foi encontrada uma espingarda calibre 32, nº 298686, com 03 (três) cartuchos sendo 01 (um) intacto e 02 (dois) deflagrados e uma motocicleta YAMAHA YBR, cor vermelha, placa PFM-6933, a qual era alugada conscientemente para a realização dos roubos. CLEITON disse que vários objetos roubados eram repassados mediante permuta por droga com a pessoa de VALDECI DE SOUZA, vulgo COROA, morador do projeto N4, em Petrolina-PE, o qual traficava drogas junto com sua própria filha de nome CIDA. CLEITON conduziu os policiais até a casa de “COROA” localizada no projeto N4, município de Petrolina-PE e na residência apontada, os policiais de depararam com a pessoa de MARIA APARECIDA RODRIGUES DE SOUZA, com ela foram encontradas 06 pedras grandes de uma substância sólida tipo COCAÍNA, 02 (dois) aparelhos celulares Samsung sendo um preto e outro prata. MARIA APARECIDA, vulgo CIDA, confirmou o envolvimento com o tráfico de drogas, porem alegou que seu pai vulgo COROA, era o proprietário da droga e a obrigava a vender entorpecentes, bem como receptar aparelhos telefônicos roubados. Ela informou que VALDECI se encontrava homiziado na cidade de Sobradinho-BA, em uma residência de cor azul, localizada na quadra S11, rua 17, vila São Joaquim, tendo como contenção frontal um muro rebocado com cercas laterais. Continuando a diligencia as equipes seguiram até o local apontado e chegando próximo a residência descrita, foram recebidos com disparos de arma de fogo. De imediato os policiais revidaram a violência e fizeram cerco ao local, porem alguns indivíduos conseguiram fugir para o matagal aos fundos da casa. As equipes conseguiram efetivamente abordar o local, contudo novamente, houve reação com disparos contra a guarnição, sendo que o indivíduo que estava no interior da casa foi alvejado. Ao perceber a gravidade do ferimento sofrido pelo resistente, o policiamento tático conduziu o ferido até o hospital local. Contudo ao dar entrada naquela unidade hospitalar foi constatado ausência dos sinais vitais. O resistente identificado como VALDINEIS RODRIGUES DE SOUZA, tinha em sua posse, uma pistola .40, marca IMBEL, modelo GC MD5, Nº EKA35127, com um carregador e 04 (quatro) munições intactas do mesmo calibre. Após revistar o imóvel foi encontrado em um dos cômodos o seguinte material:
• 01 (um) REVÓLVER, marca Taurus, inoxidável, calibre 38, nº 586945, com capacidade de 06 (seis) tiros e com 06 (seis) munições intactas;
• 01 (um) REVÓLVER marca INA, calibre 32, inoxidável, nº 55916, capacidade para 06 (seis) cartuchos, com 03 (três) munições intactas;
• 03 (três) municções de fuzil, calibre 7.62;
• 01 (um) balaclava, conhecida como brucutu;
• 02 (dois) aparelhos celular, marca Samsung cor preta;
• 01 (uma) motocicleta, marca IROS 100, cor branca, com numeração do chassi suprimida;
• 03 (três) pedras grandes de substância sólida tipo COCAÍNA
O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Juazeiro-BA
“Segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de TODOS!”
JUNTE-SE AO COMBATE!
DENUNCIE!
RONDESP: BERÇO DO PATRULHAMENTO TÁTICO DA PMBA
Tel/Zap: (74) 3614-1571 / (74) 98849-0914
RONDAS ESPECIAIS

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.